Meu Novo Cotidiano

Em eterna metamorfose, jornalista, professora de inglês e série-maníaca à procura de seu lugar no mundo. Por ora, aqui, me preparando para o maior desafio de todos: ser mãe!

quarta-feira, agosto 18, 2004

EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE?

Essa pergunta tem perturbado meus últimos dias.
Há um ano, quando vim para Ribeirão, antes de alugar o flat em que vivo agora, conheci um loft adorável. Novo, moderno, um sonho. Na época o valor do aluguel era impensável para mim e a distância do trabalho também colaborou para que eu desistisse do imóvel.
Enfim, o tempo passou e meu quarto/sala passou de patinho feio para cisne. Embelezei-o quanto pude e passei a adorar morar aqui. ( Embora sempre tenha sentido que meus móveis pertenciam a outro lugar).
Todo esse tempo passado, eis que minha amiga de infância Jana me diz que está de mudança para onde? Loft! E que o aluguel estava dentro de minhas possibilidades.Lá vou eu checar se era sonho ou realidade. Realidade!
Apesar de meio detonado pela última moradora, o loft é ainda tudo que quero. Apesar de mini, tem varanda e até um quintalzinho com plantas. Além de ser moderninho, com fogão, espaço para uma máquina de lavar, lavabo... E para minha surpresa terei outra vizinha amiga, a Ana Clara, ex namorada de um amigão meu que... agora é lésbica.
Tudo perfeito, então qual é a dúvida??
A dúvida é: estou morando num canto da cidade e vou para o outro, oposto. E daí? E daí que a casa do Jú é a dois minutos da minha, o que, por mais ridículo que pareça me dá um segurança. É como se eu morasse com ele, sei lá, difícil de explicar.... Estou com medo! E além disso, apesar dos defeitos, eu estava bem acostumada e feliz por aqui.Não sei se esse medo é a insegurança natural do ser humano em relação a mudanças ou se é pressentimento ou covardia pura e simples. Sei que estou sentindo-o e ainda não sei o que vou fazer, mas terei de decidir rápido.