Meu Novo Cotidiano

Em eterna metamorfose, jornalista, professora de inglês e série-maníaca à procura de seu lugar no mundo. Por ora, aqui, me preparando para o maior desafio de todos: ser mãe!

quinta-feira, junho 09, 2005

Para ser escritor é preciso escrever...

Acabo de ler um texto recomendado por minha querida amiga Pin, Escribir es dejar de ser escritor, e constatei o óbvio: preciso começar a escrever!

É muito fácil justificar tudo com a falta de tempo. Aliás é bem mais fácil do que encarar o teclado e não gostar de nenhuma linha. A verdade é que já não sei mais se escrevo bem. Nasci com um dom e durante a infância e pré-adolescência usei cada gota. Conforme cresci, deixei-o um pouco de lado para me ocupar de coisas mais "importantes" como sexo, drogas e rock n' roll. E agora, adulta, já não estou tão segura de que ainda possuo algum talento. Sei que não escrevo mal, estou acima da média, mas não sou brilhante, genial. E precisaria ser para ter um lugar ao sol, não?

O fato é que a única coisa que tenho certeza absoluta de que poderia fazer até morrer sem me cansar é escrever. Seria fabuloso se isso se traduzisse em sucesso profissional e dinheiro. Mas para tanto tenho que começar pelo fundamental: empezar a escribir.