O QUE HÁ DE ERRADO COM O MUNDO?
Sinceramente, não dá para entender. Após quatro longos anos de uma luta cruel com a balança, na qual ela vencia sempre, finalmente readquiri meu peso ideal. E sem fazer força alguma, não teve dieta milagrosa, nem série de exercícios ou remédio. Acho que voltei a ter equilíbrio e meu corpo reagiu assim.
Enfim, o fato é que estou magra. Mas parece que o mundo ainda não ficou satisfeito! Quando eu estava "porpetinha" as pessoas me repetiam sem dó: " nossa, como você engordou!". E dá-lhe laxante e dedo na garganta *(sim, fui bulímica). Obviamente a culpa do meu distúrbio alimentar não era de ninguém, mas a ditadura da beleza imposta pela sociedade influencia sim a cabeça das meninas já naturalmente perturbadas como eu. Ou seja, eu que a vida inteira tinha sido magra, engordei, fiquei em pânico por conta da gordura e quando desencanei disso tudo, voltei a ser magra.
Aplausos, parabéns, que bom? Nãoooooooooooooooooooo. Agora o novo refrão é: " Nossa, como você está magrinha!". Ninguém diz, você emgreceu, que bom. Ou, como você está bonita magra!
Graças a Deus hoje em dia fiz as pazes com o meu corpo e minha cabeça, mas os comentários alheios ainda exercem uma dose de poder na minha auto-estima, especialmente nos dias em que ela não está das mais altas...
Resumindo: Se não é para dizer " Que bonita", não diga nada. Vai ser melhor assim!
Observação: a saúde vai bem obrigada.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home