Meu Novo Cotidiano

Em eterna metamorfose, jornalista, professora de inglês e série-maníaca à procura de seu lugar no mundo. Por ora, aqui, me preparando para o maior desafio de todos: ser mãe!

sexta-feira, novembro 28, 2008

Se vira nos trinta!

Dois dias após completar 30 anos sinto a necessidade de um post que relate as sensações dessa entrada na vida balzaquiana. Será difícil separar o fato de que entro na idade nova gerando um filho. Isso por si só já muda tudo, mas existem outras coisas... E é delas que vou falar.
Pela primeira vez senti o peso da idade. Eu, a maior entusiasta de comemorações de aniversário, celebrei esse ano de forma diferente. Reflexiva e reservada. Trinta anos ( e mãe)!
O corpo já não é mais o mesmo, essa é a mudança mais nítida, os primeiros sinais dos tempos já fazem parte e conferem certo charme de mulher madura. Aprende-se a gostar dele como ele é e portanto fica-se naturalmente mais bonito, com seus defeitos e não apesar deles. É a hora de aprender a cuidar dele enquanto é tempo! Viva os cremes, drenagens, academia e alimentação equilibrada! E o oensamento positivo!
Sou definitivamente uma pessoa melhor aos 30 do que aos 20. Menos egoísta, mais atenta às necessidades do mundo, mais consciente dos próprios defeitos e portanto menos suscetível a eles. O que antes me matava, hoje me fortalece. Menos hipócrita e mais careta. Ah, e menos corajosa, pois agora há mais coisa em risco do que apenas meu umbigo.
Sinto-me com o mesmo gás dos 20 anos, desde que eu tenha foco e direcione essa energia vital para o ponto e objetivo certos. É como se eu tivesse passado a vida toda na estrada, a 200 km por hora, mas rodando em círculos, sem rumo, e agora eu finalmente saiba como e onde chegar. E de brinde aprendi a apreciar o caminho.
Amigos... Mais exigente e seletiva. Prefiro os poucos e bons ao muitos de qualidade duvidosa de outrora. E hoje sei a real importância de sua existência em minha vida, que vai muito além das baladas regadas a álcool ( embora isso também faça SIM parte e seja inquestionavelmente delicioso). Mas hoje quero um(a) amigo(a) para olhar no olho, para chorar no ombro, para compartilhar alegrias e tristezas.
As responsabilidades já não são um fardo tão dificil de carregar. Embora só aumentem a cada dia, servem para direcionar e centrar. Algumas delas, são até agradáveis ( outras continuam irremediavelmente chatas).
Claro que há o lado ruim da idade. Estou mais chata, com mais manias. Menos animada para sair e quando saio o sono vem antes da hora. O corpo não é o mesmo e embora aprenda-se a gostar dele mesmo assim, obviamente em sã consciência ninguém trocaria a firmeza do corpinho dos 18 pela dos 30 ( a não ser que você tenha entrado na malhação e transformado seu corpo).

Mas por ora, o balanço é positivo. E que venham os 30!

Marcadores: , ,

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Adorei! E acho que vc ta muito melhor aos 30 que aos 20!!! Beijo lindona.

5:40 PM  
Blogger frapê said...

eu tb! e bem-vinda! :D beijos!

4:07 PM  

Postar um comentário

<< Home