Meu Novo Cotidiano

Em eterna metamorfose, jornalista, professora de inglês e série-maníaca à procura de seu lugar no mundo. Por ora, aqui, me preparando para o maior desafio de todos: ser mãe!

terça-feira, agosto 12, 2008

Hoje, junto com um calor infernal começaram meus enjôos. Passei o dia com o estômago revirado, embrulhado e ao mesmo tempo com fome. Alguém consegue entender? Dizem que são sintomas da gravidez... Tomei sorvete, não passou, comi arroz ( integral) com ovo, mas também não adiantou.
Eu não sei, achei que fosse escapar de certas coisas, dos lugares-comuns da vida, inclusive na gravidez. Sempre me vi acima de certas "banalidades" e fricotes. Achei que não fosse ficar só pensando - e falando - nisso, que minha vida não mudaria nem um tiquinho, que eu seria moderna, descolada, desencanada e sublime. Da onde foi que tirei essa idéia? A cada dia e semana dessa gestação me descubro deliciosamente ordinária. Reles mortal, igual a qualquer um. Com todos os medos, questionamentos e sintomas.
Pensei inclusive que fosse ficar mais inspirada ( "quando estiver grávida vou escrever meu livro"). Mas quem é que consegue ser criativo com esse turbilhão de hormônios te virando do avesso?