Meu Novo Cotidiano

Em eterna metamorfose, jornalista, professora de inglês e série-maníaca à procura de seu lugar no mundo. Por ora, aqui, me preparando para o maior desafio de todos: ser mãe!

sexta-feira, setembro 02, 2005

RETÓRICA VAZIA

Acabo de assistir a Cazuza- O Filme, de novo. Não é um filme para se assistir duas vezes. O impacto da interpretação do Daniel Oliveira já não é o mesmo e sem isso sobra pouco para tornar o filme tão espetacular quanto no cinema. De qualquer forma ele ainda teve o poder de despertar em mim as mesmas questões, os mesmos dissabores. É amargo constatar que após um ano pouco, ou nada, mudou em minha vida.
Continuo mergulhada em mim mesma, com pouco ou nenhum saco para assuntos extra-meu mundo. E ao mesmo tempo com vergonha disso. Mesmo porque estou muito aquém das metas que criei para mim e da expectativa que tenho com a vida.
Ainda não sei a que vim. Nem ao menos se vim a alguma coisa! Começo a desconfiar que não, mas não perco mais que cinco minutos nessa retórica vazia. Se tenho (tinha, tive?) um dom, há muito o guardei numa caixinha no depósito de minha memória e já nem sei como chegar lá novamente.
Nasci nessa geração egoísta e desinteressada e como um legítimo exemplar não tenho a menor vontade de mudar o mundo, mudo no máximo de cidade ou de penteado ( raramente). Enrubesço com as coisas menores e as grandes coisas que deveriam me envergonhar ( a corrupção, o desemprego, a fome, a desmotivação) apenas me aborrecem e dão sono. Às vezes temo perder a capacidade de me indignar!