Meu Novo Cotidiano

Em eterna metamorfose, jornalista, professora de inglês e série-maníaca à procura de seu lugar no mundo. Por ora, aqui, me preparando para o maior desafio de todos: ser mãe!

segunda-feira, janeiro 22, 2007

FELIZ 2007

Primeiro post do ano. Ano que promete ser frutífero, em todos os sentidos.

Andei lendo alguns blogs tão bacanas por aí. Me inspiram, me acrescentam e me comovem. Fico com vontade de produzir mais coisas e também, ao meu modo, inspirar alguém. Mas a verdade é que jornalista é bicho vaidoso e sem platéia, fica tudo sem graça. Mas se não escrever post algum, ninguém vai ler... Não sei como sair desse dilema Tostines...

Quando comecei meu primeiro blog, o saudoso (pra mim) Novo Cotidiano, minha vida era muito diferente. Trabalhava numa revista cool e circulava pelo mundinho hypado de Sampa City. Minha vida noturna existia (coisa que hoje não posso dizer) e era muito movimentada. E a amorosa então. Cada semana um novo tópico, um novo drama, um novo amor. Quatro anos e meio depois... Cá estou...

O meu circuito agora é entre os botecos proliferantes da cidade e jantarzinhos na casa de amigos. E a vida amorosa enfim entrou no rumo. Casei. Literalmente. Com direito a véu, grinalda e fogos de artifício. Vivo diariamente o conflito mulher moderna X dona-de-casa; pulando de um lado para o outro, sem muito sofrimento, analisando com calma as mudanças de comportamento da minha própria vida pós-casório. Minha vida não tem mais nada de cool. Reality bites. E a realidade é qualquer coisa menos glamour. Mas só assim é possível ter sentimentos verdadeiros. Não reclamo, sou feliz.

Uma dica de início de ano: Grey's Anatomy. Para quem, como eu, é série-maníaca, é A opção. Não assistir é estar por fora do que há de melhor na dramaturgia norte-americana. Mas tem que gostar de drama. A cada episódio emagreço uns dois quilos de tanto chorar. Muito bem-escrito, elenco afiado e afinado. Enfim, vale a pena.

Ao cinema tenho ido pouco, a última sessão pipoca foi com Diamantes de Sangue. Maravilhoso, fotografia típica de filme que se passa na África, o que significa beleza e tristeza. Enredo tristemente real e bem amarrado. É engraçado ver os atores amadurecendo com a gente. O Leo (desculpa, estou íntima) di Caprio nem de longe lembra o Jack de Titanic.

Resoluções de Ano Novo:


  • Comer melhor ( o que significa sumir com carne vermelha, gordura trans, frituras, enlatados, etc). Descobrimos um restaurantinho vegetariano show de bola. Debois elaboro melhor o assunto
  • Me preocupar com o meio ambiente ( Ok, só preocupar não adianta, tem que agir. Mas a ação é consequência né?)
  • Ajudar os outros
  • Ser feliz!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Cheguei aqui através do blogue da Pin e, logo de cara, dou com um texto sobre o Diamante de Sangue, sobre o qual escrevi, neste mesmo dia, no meu blogue. Uma feliz coincidência.

2:49 PM  

Postar um comentário

<< Home