Amor em minúscula - mais uma dica
O que te leva a escolher o próximo livro de cabeceira? A lista dos mais vendidos? A sugestão de um amigo? O lançamento de um autor que você adora? Não importa qual seja o motivo, você vai concordar comigo que o título e a capa podem algumas vezes motivar (ou desencorajar) a leitura.
Quando acontece assim, sinto como se o livro tivesse me escolhido e não o contrário.
Amor em minúscula me escolheu! Eu tinha visto uma menção a ele em alguma revista, guardei o nome e encomendei para vender na livraria. Quando chegou eu já nem lembrava mais do pedido, mas foi amor à primeira vista. Eu simplesmente tive que levar para casa. O autor, Francesc Miralles, me soôu francês e achei que já era tempo de ler um autor francês contemporâneo.
Ledo e grato engano!
Ao folhear as primeiras páginas do romance tive um sensação inconfundível de estar nas ruas de Barcelona e rodeada de personagens espanhóis. Bingo! Francesc Miralles é um autêntico catalão. A partir daí o que já tinha sido surpreendente ficou ainda mais saboroso. Me encantei com a leveza do livro, a simplicidade das pequenas coisas, o despertar para vida e os pequenos atos que significam o tal do amor em minúscula.
Recomendo!!!!!
Marcadores: Barcelona, literatura catalã, literatura espanhola
3 Comments:
Comment nada a ver: me ensina a pôr marcadores no meu blog? Hahaha... Barça que me aguarde, soy loca! Besos!
OS livros me perseguem!! Juro!! Aí não tem jeito, tenho de ler! hahahahaha! Beijosssssssss chica!
Brigadão pela dica, mas não gostei! Tô meio sem paciência pro amor. Em minuscula então, nem se fala. HAHAH
Postar um comentário
<< Home